Acessibilidade para todos os alunos

Quando os alunos conseguem participar plenamente da experiência de aprendizagem, da forma mais adequada a eles, todos se beneficiam. É por esse motivo que desenvolvemos os produtos do Google for Education com foco em acessibilidade, para ajudar todos os alunos a aprender, se inspirar e alcançar o potencial máximo deles.

A student, about 10-13 years old, listens to a lesson on his headphones, focuses intently on a Chromebook.

Envolvendo os alunos com necessidades e estilos de aprendizagem diferentes

Os alunos em uma mesma sala de aula aprendem de formas diferentes. Para dar suporte a qualquer aluno, desenvolvemos tecnologias que ajudam os professores a atender às necessidades de todos, incluindo os que têm deficiências visuais, auditivas ou físicas e que processam as novas informações de outras maneiras.

No Google, acreditamos que um ótimo design é também um design acessível. Nós criamos os produtos do Google for Education com foco na acessibilidade, para ajudar todos os alunos a aprender, se inspirar e alcançar o potencial máximo deles.

Ferramentas para todos os alunos

Criando estratégias para uma aprendizagem contínua

Quando os alunos têm as ferramentas necessárias e sabem como usá-las, eles ganham confiança e desenvolvem estratégias de aprendizagem que podem ajudá-los ao longo da vida. Opções como recursos visuais, closed captions e colaboração em tempo real no G Suite ajudam a superar as dificuldades de aprendizagem de todos os alunos, mesmo que tenham deficiências permanentes ou temporárias ou aprendam melhor em condições específicas.

A student wearing headphones is deeply immersed in a lesson on a phone or tablet.
A student uses the keyboard on his Android tablet.
Aprendizagem personalizada

Proporcionando experiências estimulantes a todos os alunos

Oferecer opções para os alunos poderem usar tecnologia e fazer as atividades cria possibilidades de aprendizagem para todos. Por exemplo, os recursos do Chromebook, como o ChromeVox e a opção "Selecionar para ouvir", ajudam aqueles que precisam de assistência visual ou auditiva, disponibilizando para todos formas diferentes de acessar as informações. Depois de personalizar as configurações em um Chromebook, elas serão aplicadas sempre que um aluno fizer login em qualquer dispositivo, poupando tempo e mantendo os alunos focados na aprendizagem.

Experiências inclusivas

Capacitando todos os alunos a participar e ter bom desempenho

Cada aluno traz para a sala de aula um conjunto diferente de pontos fortes, perspectivas e necessidades. Usando recursos como ampliação de texto, digitação por voz e suporte a braille, com os produtos do Google for Education todos os alunos conseguem aprender facilmente acompanhando os colegas. As extensões do Google Chrome criam ainda mais possibilidades para experiências de aprendizagem individualizadas e inclusivas.

A female student rests her hand contemplatively on her chin as she absorbs a lesson.

"O que funciona para as crianças com necessidades especiais funciona para todos. As estratégias que dão certo darão certo de qualquer forma."

Suley Castillo, Instructional Coach, Dallas ISD

Saiba mais sobre os recursos e as ferramentas de acessibilidade do Google

Faça o download e compartilhe este guia rápido sobre as configurações e os recursos de acessibilidade integrados do G Suite e dos Chromebooks e as extensões do Google Chrome que você pode adicionar.

Faça o download do guia rápido

Saiba como o Google pode ajudar

Fale com um especialista que pode ajudar você a escolher os produtos e recursos ideais para atender às necessidades dos seus alunos.

Conheça os recursos e as ferramentas de acessibilidade

Faça o download e compartilhe este guia rápido sobre as opções de acessibilidade do G Suite e dos Chromebooks.

Agradecemos sua inscrição.

Indique abaixo seus interesses.