Código de conduta do GEG

Ao fazer parte de um GEG como líder ou participante, você está entrando em uma comunidade. E, como em qualquer comunidade em crescimento, acordos sobre o comportamento esperado são bons para todos. É importante que todos da sua comunidade leiam este código de conduta. Fique à vontade para postá-lo na página/comunidade do grupo no Google+.

Esperamos que todos os líderes e participantes do GEG respeitem estes princípios básicos:

  • Respeite os outros. Às vezes, os GEGs podem ter tipos muito diferentes de educadores, como profissionais de escolas públicas e particulares e do ensino fundamental, médio ou superior. Portanto, nem sempre haverá consenso. Lembre-se de fazer comentários respeitosos e construtivos para os outros participantes do GEG.

  • Participe e colabore. Esta é sua comunidade. Trabalhe em parceria para torná-la útil. Participe de discussões, compartilhe conhecimentos, compareça a eventos presenciais regularmente, ofereça feedback e ajude outros participantes. Podemos aprender muito com outras pessoas.

  • Planeje seu afastamento. Sabemos que a vida pode ficar complicada. Se você for um líder ou tiver algum tipo de responsabilidade na administração do GEG, e as circunstâncias afetarem sua capacidade de organizar o grupo, encontre uma forma de se afastar sem causar impacto. Verifique se alguém pode assumir suas funções e transfira as informações relevantes (contatos, senhas e outros dados) para facilitar a transição.

Em especial, observe algumas regras de etiqueta básicas para discussões on-line:

  • Pense antes de enviar. Esta mensagem precisa ser enviada para centenas de pessoas em todo o mundo?

  • Reduza ao máximo as conversas não relacionadas à educação.

  • Não envie spam. Não divulgue nem promova projetos pessoais nas comunidades ou atividades do GEG.

Se um participante de uma comunidade do GEG violar este código de conduta com frequência, o Líder do GEG poderá solicitar que ele saia da comunidade. Este código de conduta é válido para as atividades do GEG e será aplicado pela própria comunidade. Ele não faz parte dos Termos de Serviço gerais do Google ou das Políticas de Conduta e Conteúdo do Usuário do Google+. O conteúdo no Google+ que viole as Políticas de Conduta e Conteúdo do Usuário do Google+ será removido se for sinalizado.