O Warwickshire College Group, no Reino Unido, leva especialistas internacionais para as salas de aula com o Google for Education

Desafio

Há dois anos, os alunos do WCG tinham acesso ao G Suite, mas os professores tinham acesso apenas ao Gmail. Menos de 200 dos 15.500 alunos usavam o Google Drive, principalmente porque os professores não tinham acesso ao G Suite e, portanto, não incentivavam os alunos a usá-lo. "Tínhamos os melhores aplicativos, mas os professores não sabiam como ajudar os alunos a usar o G Suite e aproveitar os recursos", diz Yousef Fouda, diretor de tecnologia do WCG. Os professores estavam satisfeitos com o Microsoft Office e o Outlook e, por isso, não consideravam trocar de sistema. Yousef percebeu a oportunidade de usar a tecnologia de forma mais eficiente para poupar o tempo dos professores e oferecer uma experiência de aprendizagem mais colaborativa aos alunos.

"O aplicativo Google Sala de aula é transformador, permitindo que os alunos aprendam em qualquer lugar."

Paul Rabone, professor de construção elétrica e rúgbi, Warwickshire College Group

Solução

Yousef não precisou pensar duas vezes sobre como poderia atingir a meta de criar um ecossistema tecnologicamente sofisticado: ele lançou o G Suite for Education para os professores, introduziu o Google Sala de aula nos campi e distribuiu Chromebooks para alunos e professores. Como os alunos já usavam o G Suite for Education, e os professores já estavam familiarizados com o Gmail, a solução atendeu à meta do WCG de introduzir uma tecnologia que permitisse a alunos e professores se conectar, trabalhar e compartilhar. Essas metas estão vinculadas diretamente ao uso do Hangouts, do Google Drive e do Google+. O uso do G Suite for Education se popularizou rápida e organicamente pelos campi. Yousef introduziu o G Suite for Education para cerca de 100 professores, que incentivaram 600 outros a adotar a tecnologia. Atualmente, 4.000 alunos e professores usam ativamente o G Suite todos os dias, um enorme aumento em relação aos 200 usuários de dois anos atrás.

Perfil da organização

Localizado na região de Midlands, no Reino Unido, o Warwickshire College Group (WCG) oferece cursos de nível superior de dois anos para os graduados do ensino médio que ainda não optaram por uma universidade. São mais de 15.500 alunos divididos entre seis campi, e as faculdades empregam cerca de 1.700 funcionários. O objetivo do WCG é incentivar o aluno a desenvolver uma mentalidade inovadora e empreendedora.

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.