A Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, implanta o G Suite e estima uma economia anual entre US$ 2 e 3 milhões

Desafio

Cansada de gerenciar várias ferramentas para manter os alunos e os professores da Universidade de Minnesota conectados, a equipe de TI precisava de um sistema coeso que funcionasse em todas as plataformas e fornecesse suporte para todos.

"Com o G Suite, temos a inteligência e as ideias do Google e de toda a comunidade do G Suite para nos ajudar a atualizar nossas soluções de comunicação e colaboração continuamente, sem custo adicional."

Bernard Gulachek, diretor de tecnologia sênior, Universidade de Minnesota

Solução

O uso do G Suite entre os alunos e professores da Universidade de Minnesota, que já contava com uma base de mais de 3.000 usuários, foi o argumento que a equipe de TI precisava. Em vez de obrigar os alunos a utilizar outro produto, a equipe de TI começou a substituir essa mistura de serviços diversos por uma solução de mensagens e colaboração consistente e integrada do Google. Mais tarde, os professores e funcionários começaram a migrar para o Google for Education. Além do Gmail, a instituição utiliza o Google Sites para reunir e compartilhar materiais de pesquisa na Web, o Google Agenda para agendas de grupo, o Google Talk para mensagens instantâneas e o Documentos Google para a colaboração em documentos. Tudo isso integrado em uma única solução.

Perfil da organização

Fundada em 1851, a Universidade de Minnesota é uma instituição de pesquisa pública com dois campi principais: um localizado em Minneapolis e outro em St. Paul. A universidade ainda possui quatro outros campi no estado. Com mais de 67.000 alunos, 17.500 funcionários e professores e cerca de 400.000 ex-alunos, a Universidade de Minnesota é a quarta universidade com maior número de alunos dos Estados Unidos.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.