A Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, unifica 19 faculdades com a cultura de colaboração do G Suite for Education

Desafio

As faculdades da Universidade de Michigan funcionavam como unidades acadêmicas autônomas com sistemas tecnológicos distintos que eram redundantes e incompatíveis. A equipe de TI da universidade viu uma oportunidade de simplificar os serviços tecnológicos e introduzir uma solução de e-mail, agenda e documentos que melhorasse a colaboração.

"Com a adoção do G Suite for Education, tudo ficou muito mais tranquilo. Antes da mudança, os alunos e professores tinham dificuldade de manter as informações sincronizadas. Eu nunca tinha visto um conjunto de ferramentas com tantos recursos."

Jeff Ringenberg, professor do departamento de engenharia elétrica e ciência da computação

Solução

Quando a Universidade de Michigan começou a avaliar outras soluções, a equipe de TI percebeu que 40 a 50% dos e-mails enviados para o domínio da universidade eram encaminhados para o Gmail. Depois de pedir a opinião de professores, alunos e funcionários, a universidade decidiu adotar o G Suite for Education em todas as faculdades (exceto no campus de medicina) como solução de e-mail, agenda e documentos no segundo semestre de 2011.

Perfil da organização

Localizada em Ann Arbor, Michigan, e fundada em 1817, a Universidade de Michigan é a melhor instituição de pesquisa pública dos Estados Unidos de acordo com o QS World University Rankings® de 2014/15. A universidade oferece 260 programas de graduação em 19 faculdades, tem mais de 43.000 alunos em cursos de graduação e pós-graduação e emprega 6.800 professores. Como valoriza a diversidade dos alunos, a Universidade de Michigan é conhecida por oferecer "uma educação incomum para o homem comum".

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.