As escolas do condado de Lee, na Flórida, Estados Unidos, personalizam a aprendizagem usando as soluções do Google

Desafio

O estado da Flórida está na vanguarda da aprendizagem digital, e diretrizes estaduais recentes incentivam as escolas a substituir o uso de papel pela educação digital. O distrito escolar do condado de Lee precisava oferecer aos alunos tecnologias que viabilizassem a conclusão de tarefas digitalmente, o acesso a livros didáticos digitais e a pesquisas on-line. O distrito também queria oferecer aos professores ferramentas que permitissem o uso de vídeos, atividades interativas e documentos compartilhados nos planos de aula sem ultrapassar o orçamento.

"O G Suite for Education muda a forma de ensinar porque os professores podem identificar rapidamente as dificuldades dos alunos e personalizar o conteúdo conforme necessário."

Dwayne Alton, diretor de suporte de TI, distrito escolar do condado de Lee

Solução

O distrito escolar do condado de Lee fez um teste com o G Suite for Education e começou a usar 2.000 Chromebooks há um ano. Atualmente, o distrito todo usa o G Suite e o Google Sala de aula, e as escolas do segundo segmento do ensino fundamental implementaram 18.000 Chromebooks. Os professores que já usavam o G Suite foram os mentores dos outros professores e compartilharam as práticas recomendadas que aprenderam durante o teste. O distrito introduziu essas três tecnologias sem aumentar o orçamento ou o suporte técnico.

Perfil da organização

Localizado na costa sudoeste da Flórida, o distrito escolar do condado de Lee tem 94.000 alunos e 12.000 funcionários. As 120 escolas do distrito incluem 44 instituições do primeiro segmento do ensino fundamental, 16 do segundo segmento do ensino fundamental, 13 do ensino médio e várias escolas autônomas e de educação especial. A missão do distrito é ajudar os alunos a desenvolver todo o potencial deles.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Indique abaixo seus interesses.