As escolas públicas de Edmonton, no Canadá, promovem a aprendizagem colaborativa com o G Suite for Education

Desafio

As escolas públicas de Edmonton queriam ampliar seus programas inovadores fornecendo ferramentas de colaboração on-line fáceis de usar para os alunos e professores. Apesar de o distrito já oferecer contas de e-mail hospedadas pelas escolas e softwares de produtividade clientes, o acesso à tecnologia era limitado, assim como o uso das ferramentas de colaboração on-line. Os alunos podiam se conectar à rede sem fio do distrito, mas não podiam usar os softwares ou as ferramentas sem acesso seguro à VPN (rede privada virtual). Os professores também tinham dificuldade para usar os diferentes sistemas operacionais e softwares. Eles queriam criar uma comunidade de aprendizagem coesa e colaborativa para que os alunos pudessem trabalhar mais facilmente com os colegas e interagir com os professores de forma mais produtiva.

"Vários professores se perguntaram por que não começaram a usar o G Suite antes. E, no caso de muitos alunos, o G Suite melhorou a aprendizagem e a participação."

Terry Korte, coordenador de planejamento de integração tecnológica

Solução

O distrito fez um programa-piloto com o G Suite for Education (chamado anteriormente de Google Apps for Education). Esse programa foi expandido lentamente. O G Suite for Education superou as expectativas, e o feedback foi muito positivo. A colaboração aumentou muito desde a migração para o G Suite. Os alunos e professores estão criando blogs sobre livros, resolvendo problemas de matemática com o Planilhas Google, compartilhando projetos e pesquisas com o Documentos Google e criando sites com links, imagens e vídeos com o Google Sites. O G Suite também acabou com a dificuldade de lidar com diferentes sistemas operacionais e softwares em dispositivos móveis. Agora os professores podem compartilhar e recolher materiais e acompanhar o progresso dos trabalhos de casa e das tarefas de forma mais simples e eficiente. Acima de tudo, o G Suite aumentou a criatividade dos alunos e o entusiasmo pela aprendizagem e pela colaboração.

Perfil da organização

As escolas públicas de Edmonton, localizado na província de Alberta, no Canadá, são conhecidas pelas práticas inovadoras. Frequentemente, o distrito recebe representantes de outros distritos do mundo todo que esperam aprender esse modelo bem-sucedido de educação pública.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.