Chromebooks na Biblioteca Simon Schwob Memorial da Universidade Estadual de Columbus, na Geórgia, Estados Unidos

Desafio

Como a Universidade Estadual de Columbus estava migrando para um ambiente mais acessível por Wi-Fi e em dispositivos móveis, a instituição também queria ter laptops na biblioteca para os alunos. O objetivo era adquirir laptops econômicos, simples de usar e com uma bateria de longa duração.

"Vemos que os alunos vêm sempre à biblioteca para retirar Chromebooks. Eles adoram os Chromebooks porque são fáceis de usar e leves para carregar."

Jackie Radebaugh, professora assistente de biblioteconomia

Solução

Depois de implantar o G Suite for Education em 2008 e disponibilizar o acesso por Wi-Fi em todos os transportes e instalações da instituição, a Universidade Estadual de Columbus voltou a atenção para a Biblioteca Simon Schwob Memorial. Em vez de construir novos laboratórios de informática, a universidade comprou 40 Chromebooks para a biblioteca em 2012. Agora os alunos podem usar um Chromebook por até três horas para acessar o Gmail, fazer pesquisas na Web e muito mais. Eles também podem se reunir com colegas de turma para colaborar em projetos no Documentos Google e discutir tarefas. Assim que é desligado, o Chromebook emprestado é reiniciado e fica automaticamente disponível para o próximo usuário.

Perfil da organização

Fundada em 1958, a Universidade Estadual de Columbus, localizada em Columbus, na Geórgia, Estados Unidos, oferece cursos em áreas como artes, educação e negócios, preparando os alunos para serem bem-sucedidos em um ambiente cada vez mais global.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.