Escolas públicas de Chicago tornam aprendizagem mais interativa com o G Suite for Education

Desafio

As escolas públicas de Chicago tinham dois sistemas de e-mail, um para os alunos e outro para os professores, e a equipe de Serviços de TI gastava muito tempo e recursos gerenciando esses sistemas. As escolas queriam um único sistema de e-mail baseado na nuvem para os alunos e professores. Elas também queriam uma forma de colaboração melhor entre eles.

"Estamos ensinando aos alunos que o importante não é apenas o resultado, mas o trabalho em equipe. Eles estão pensando além da sala de aula, se acostumando a usar a tecnologia e desenvolvendo habilidades de pensamento crítico."

Margaret Hahn, diretora de gestão da mudança tecnológica

Solução

As escolas adotaram o Gmail como o sistema de e-mail de todo o distrito e passaram a usar o G Suite for Education em setembro de 2012. O distrito pode gerenciar facilmente as 330.000 contas e não precisa se preocupar com a falta de espaço de armazenamento porque os e-mails e documentos são armazenados na nuvem. Hoje, as escolas têm 26 milhões de arquivos salvos no Google Drive. As escolas públicas de Chicago passaram a usar o Google Sala de aula no começo do ano letivo de 2015-2016.

Perfil da organização

As escolas públicas de Chicago educam aproximadamente 400.000 alunos e empregam mais de 40.000 pessoas, sendo o terceiro maior distrito escolar dos Estados Unidos. O distrito inclui 484 escolas de ensino fundamental e 176 de ensino médio. A missão das escolas é oferecer para todas as crianças, de todas as comunidades de Chicago, acesso a uma educação de alta qualidade, proporcionando aos alunos habilidades para pensar criticamente, inovar e promover mudanças nas comunidades onde eles vivem.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.