Escolas públicas da Austrália capacitam alunos para "Aprender em qualquer lugar" com o G Suite for Education e Chromebooks

Desafio

Para oferecer uma boa infraestrutura de tecnologia e possibilitar uma aprendizagem aprimorada em todo o distrito, a secretaria de educação do Território da Capital da Austrália conectou todas as escolas públicas da cidade de Canberra em uma rede centralizada usando acesso à Internet de banda larga. No entanto, o sistema de gerenciamento de aprendizagem delas era difícil de usar e não era compatível com dispositivos móveis, e muitos dos laptops das escolas estavam lentos e obsoletos. As escolas precisavam de um novo sistema de gerenciamento de aprendizagem e de computadores que fossem rápidos e fáceis de usar para envolver os alunos na aprendizagem colaborativa, na escola, em casa e em outros lugares onde precisavam de acesso.

"Os Chromebooks e o G Suite nos ajudaram a simplificar a tecnologia. Agora os professores podem se concentrar no mais importante: o ensino de qualidade para todos os alunos diariamente."

Dan Bray, gerente de programas, aprendizagem on-line, secretaria de educação do Território da Capital da Austrália

Solução

Em 2014, a secretaria de educação fez um teste-piloto com o G Suite e os Chromebooks em quatro escolas dos ensinos fundamental e médio. O G Suite era fácil para os alunos e professores usarem, e os Chromebooks eram compatíveis com o sistema sem fio do distrito e tinham custo acessível. O teste-piloto foi um sucesso, com os pais, alunos e professores conhecendo um novo mundo de oportunidades de aprendizagem. Depois disso, o G Suite e os Chromebooks foram implantados em todo o distrito. Os alunos agora estão animados para trabalhar juntos em um ambiente seguro de aprendizagem on-line. Eles realmente podem aprender em qualquer lugar.

Perfil da organização

A secretaria de educação do Território da Capital da Austrália atende a 45.000 alunos em 87 escolas que formam o sistema de escolas públicas de Canberra. Elas estão empenhadas em oferecer a todos os alunos tecnologia para aprender as habilidades do século XXI. Para cumprir essa missão, foi implantado um programa de escolas digitais em todo o distrito com o objetivo de capacitar os alunos a "Aprender em qualquer lugar".

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.