As escolas de Bloomington, em Minnesota, Estados Unidos, transformam a aprendizagem com a ajuda do G Suite e dos Chromebooks

Desafio

Com o objetivo de preparar os alunos para serem bem-sucedidos no futuro, o distrito escolar Bloomington Public Schools (BPS) queria oferecer para eles um ambiente sustentável com um dispositivo para cada aluno. O BPS também queria acelerar a aprendizagem com ensino personalizado e um conjunto mais abrangente de recursos educativos. Em 2009, o G Suite for Education foi disponibilizado em um programa-piloto, e outros professores foram incentivados a usar o produto. O uso aumentou naturalmente, e logo o BPS identificou a necessidade de implantar mais ferramentas tecnológicas em todo o distrito.

"Parte da nossa justificativa para implantar o programa de um dispositivo para cada aluno é oferecer oportunidades iguais para que todos tenham o mesmo acesso às ferramentas de aprendizagem."

Sean Beaveron, Bloomington Public Schools, coordenador de tecnologia do ensino médio

Solução

Depois da adoção do G Suite for Education, o BPS fez a transição para um ambiente com um dispositivo para cada aluno. Em 2013, o BPS lançou um novo plano de tecnologia usando os Chromebooks. Com o uso individual de dispositivos, os alunos estão se tornando criadores de conteúdo. Eles colaboram mais. E os professores também estão colhendo os benefícios, pois estão oferecendo uma experiência de aprendizagem mais completa. Por exemplo, alguns professores criaram blogs sobre livros usando o Google Sites para que os alunos possam escrever sobre o que estão lendo e compartilhar conteúdo com alunos de outras turmas e escolas. Os Chromebooks e o G Suite permitem que os professores ofereçam uma abordagem mais prática e flexível e capacitam os alunos com ferramentas de aprendizagem e colaboração.

"A simplicidade permite que os professores tenham tempo para manter o foco nos alunos."

Katrina Mezera, Bloomington Public Schools, coordenadora de projetos tecnológicos

Perfil da organização

A cidade de Bloomington, que fica cerca de 19 quilômetros ao sul de Mineápolis, Minnesota, abriga uma comunidade diversificada de alunos em 19 escolas públicas. A missão do distrito escolar Bloomington Public Schools (BPS) é desenvolver em todos os alunos a capacidade de ser bem-sucedido em um mundo em constante mudança. Por meio de modelos de aprendizagem flexíveis, ambientes com diversas tecnologias e parcerias com comunidades locais, o BPS ensina aos alunos as habilidades do século 21 e a paixão pela aprendizagem.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Indique abaixo seus interesses.