A Universidade Estadual do Arizona, Estados Unidos, implanta o G Suite em menos de duas semanas

Desafio

O departamento de tecnologia da Universidade Estadual do Arizona (ASU, na sigla em inglês) estava insatisfeito com o tempo que a equipe de TI gastava com correções, atualizações e manutenção de sistemas de software e hardware que não atendiam totalmente às necessidades. As despesas começaram a crescer à medida que a universidade foi obrigada a gastar mais com filtros de spam, software antivírus e aumento do espaço de armazenamento. A universidade queria mover os usuários para um sistema inteiramente novo, mas queria fazer isso de uma forma que não interrompesse as atividades nem aumentasse as despesas.

"O G Suite for Education está ajudando a Universidade Estadual do Arizona a se tornar altamente flexível, oferecendo experiências tecnológicas extraordinárias para os alunos."

Kari Barlow, vice-presidente assistente, departamento de tecnologia da universidade

Solução

Depois de analisar várias alternativas à configuração do sistema de e-mail com hardware e software, a ASU optou pelo G Suite for Education, que, na época, se chamava Google Apps for Education. A transição, que durou menos de duas semanas, ocorreu sem problemas, e a universidade conseguiu reduzir consideravelmente as despesas administrativas. Só o sistema de e-mail gerou uma economia anual de mais de US$ 350.000. O novo sistema era seguro, intuitivo e fácil de manter, o que permitiu que a equipe de TI tivesse mais tempo para se dedicar a projetos tecnológicos criativos.

Perfil da organização

A Universidade Estadual do Arizona (ASU, na sigla em inglês) é a maior universidade pública dos Estados Unidos considerando o número de matrículas. Em 2006, a ASU disponibilizou o G Suite for Education para os 65.000 alunos. Em menos de duas semanas, a universidade configurou e implantou o G Suite e integrou o pacote ao sistema interno de Logon único e ao sistema de aprovisionamento de usuários. Um ano depois, os demais membros da comunidade, incluindo professores, funcionários e ex-alunos, também foram migrados para o G Suite.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Let us know more about your interests.