As escolas de Amherst, em Nova York, Estados Unidos, incentivam a colaboração entre as séries e em casa

Desafio

As escolas de Amherst queriam introduzir ferramentas para capacitar os alunos e professores a colaborar e compartilhar ideias entre as séries e as salas de aula, dentro e fora da escola. Elas também precisavam de uma nova plataforma de e-mail para os alunos e professores porque o sistema anterior era confuso.

"A aprendizagem precisa ser um processo social e colaborativo. Os outros dispositivos que avaliamos foram desenvolvidos para uso individual e não incentivam a colaboração como os Chromebooks."

Anthony Panella, Amherst Central Schools, superintendente assistente de currículo e ensino

Solução

Em 2010, o distrito escolar de Amherst escolheu o Gmail como sistema de e-mail e introduziu o G Suite for Education para todos os alunos e professores. Logo depois, o distrito iniciou um programa-piloto de dispositivos e começou a usar os Chromebooks em todas as escolas. Hoje, as salas de aula do 3º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio estão equipadas com carrinhos de Chromebooks com um dispositivo para cada aluno. A combinação entre o G Suite for Education e os Chromebooks incentiva os alunos a colaborar e trabalhar em equipes e permite que os professores compartilhem recursos e práticas recomendadas. Atualmente, cerca de 70% do distrito têm um Chromebook para cada aluno. O objetivo é introduzir esse modelo em todas as escolas até o segundo semestre de 2018.

Perfil da organização

Localizadas no maior subúrbio de Buffalo, em Nova York, as escolas de Amherst são conhecidas em todo o país pelos programas de música e de artes. O distrito tem 2.900 alunos em duas escolas do primeiro segmento do ensino fundamental, uma escola do segundo segmento e uma escola do ensino médio. A missão delas é preparar os alunos para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho e se tornarem cidadãos que colaboram com a comunidade.

Produtos usados

Fazer o download

Agradecemos sua inscrição.

Indique abaixo seus interesses.