Todos os alunos devem ter a chance de aprender ciência da computação

O acesso ao ensino de ciência da computação de qualidade ajuda todos os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para o futuro, como codificação, resolução de problemas, criatividade e trabalho em equipe.

Qualquer aluno pode moldar o futuro

Mais de 65% dos jovens terão profissões que não existem hoje, desenvolvendo novas tecnologias, aprimorando a inteligência artificial e criando formas mais eficientes de analisar dados. Para ter êxito na carreira em qualquer setor, todos os alunos precisam de uma boa base nas habilidades de ciência de computação e de experiência com as tecnologias atuais.

Mesmo assim, nossa pesquisa com a Gallup identificou grandes desigualdades no acesso ao ensino de ciência da computação. Estamos trabalhando para acabar com essas desigualdades e oferecer aos alunos, do ensino fundamental à pós-graduação, as ferramentas, as habilidades e a inspiração necessárias para que se sintam confiantes para trabalhar com tecnologia.

Inspiração para novas possibilidades

Ajudando todos os alunos a se enxergarem como tecnólogos

Desenvolvemos programas e atividades para mostrar aos alunos, com origens e interesses diversos, o que é a ciência da computação e inspirá-los a usar o poder da computação para resolver problemas do mundo real.

Aumento do acesso e das oportunidades

Desenvolvendo a confiança e as habilidades dos alunos

Ainda há muito alunos com pouca representatividade nas carreiras e nos setores voltados para a tecnologia. Nossos programas oferecem oportunidades para qualquer aluno aprender habilidades práticas que podem ser usadas agora e no futuro.

Formação dos alunos para as carreiras futuras

Preparando os alunos com conhecimento e habilidades técnicas

O Google oferece cursos específicos e experiência prática para os alunos de universidades que não têm departamentos de ciência da computação, desenvolvendo as habilidades fundamentais deles com ensino avançado.

Ensino de ciência da computação com apoio e recursos flexíveis

O CS First é um currículo gratuito e pronto para o ensino que qualquer educador pode usar para apresentar a ciência da computação aos alunos. Vídeos instrucionais, atividades e projetos de codificação ajudam eles a desenvolver habilidades e confiança.

Professora falando com crianças

Somos parte de uma comunidade comprometida e conectada

O Google apoia organizações educacionais e sem fins lucrativos com um objetivo em comum: aprimorar e ampliar as oportunidades de ciência da computação. Juntos, estamos preparando os alunos com as habilidades necessárias para se desenvolverem.