Atribua notas de forma rápida.
Dê feedbacks importantes para os alunos.

Crie, analise e atribua nota às atividades com rapidez e segurança para que os alunos aprendam mais.

Dê feedbacks que façam os alunos refletirem

Dê feedbacks que façam os alunos refletirem

Uma das partes mais importantes e demoradas da sua profissão é dar feedback e orientações para que os alunos evoluam e aprendam. Veja como o Tarefas simplifica o processo de criação de atividades e atribuição de nota com as ferramentas flexíveis, colaborativas e fáceis de usar do Google.

Criar

Crie e compartilhe as atividades facilmente

Crie novas tarefas com o Documentos Google e o Google Drive e envie uma cópia exclusiva para cada aluno. Você pode organizar as atividades por turma, data ou aluno e adaptar trabalhos existentes para novos cursos. Ajude a preparar os alunos para o futuro profissional com as ferramentas do Google usadas por milhões de empresas, de pequeno porte até às mais importantes do mundo.

Tarefas | Criar
Tarefas | Analisar
Analisar

Ajude os alunos na criação de trabalhos autênticos

Gere relatórios de originalidade usando os recursos avançados da Pesquisa Google. O Tarefas analisa os arquivos enviados pelos alunos em busca de textos correspondentes na Web, diretamente na sua interface para atribuição de nota, sem precisar fazer login em outro programa. Os alunos também podem gerar os próprios relatórios antes do envio para ajudar com as citações e melhorar os trabalhos deles. Os usuários da versão Beta podem gerar relatórios de originalidade gratuitos e ilimitados.

Saiba mais
Atribuir nota

Simplifique a atribuição de nota e dê feedbacks relevantes em um só lugar

Acesse os feedbacks usados com mais frequência na sua central de comentários quando estiver se comunicando com os alunos pelos comentários e edições imediatas. Também é possível aplicar rubricas para que a avaliação seja transparente. Usando o Tarefas, é fácil e seguro aceitar os arquivos do Documentos Google e do Google Drive porque ele ajusta automaticamente as permissões evitando que os alunos editem os trabalhos durante a etapa de atribuição de nota.

Tarefas | Atribuir nota
Capacitar

Mostre para os alunos ferramentas que promovam a aprendizagem ativa

Com os recursos do G Suite for Education, os alunos conseguem aprimorar as habilidades de redação, trabalhar de forma mais eficiente e entregar tarefas muito melhores.

  • Relatórios de originalidade

  • Contagem de palavras sempre visível

  • Sugestões de ortografia e gramática

  • Comentários entre o professor e os alunos

  • Controle de versões

  • Salvamento automático

Complemente seu sistema de gestão de aprendizagem

Quando a versão Beta for disponibilizada no final deste semestre, será possível acessar o Tarefas diretamente pelo menu de ferramentas da sua conta do G Suite for Education. Ele também está disponível como um complemento de LTI (sigla em inglês para "interoperabilidade das ferramentas de aprendizagem"), por isso é compatível com qualquer sistema de gestão de aprendizagem (SGA).

Comece a usar por conta própria

O Tarefas agora faz parte do G Suite for Education, e você só precisa se inscrever na versão Beta para começar a usá-lo. Nenhuma configuração é necessária. É possível abrir o Tarefas pelo menu do seu Google app ou em assignments.google.com. Você pode:

  • criar novas atividades no Tarefas com a opção de compartilhar diretamente pela interface do Tarefas ou postar um link no seu SGA;
  • exportar notas para um arquivo do Planilhas Google ou um arquivo de valores separados por vírgulas (CSV) para inserir no seu SGA.

Solicite acesso no seu SGA

O Tarefas foi criado com padrões de LTI para ser compatível com qualquer SGA que use LTI versão 1.1 ou superior. Fale com seu administrador sobre a ativação do Tarefas, assim você poderá:

  • criar, atribuir nota e analisar as atividades diretamente pelo SGA;
  • permitir que os alunos acessem o Tarefas e enviem os trabalhos para o SGA;
  • sincronizar as notas automaticamente com o diário de classe do SGA.
Citação

"Com o Tarefas, os professores da nossa faculdade gastam menos tempo nas etapas normais de qualquer avaliação e mais tempo na hora do feedback, com orientações mais relevantes e personalizadas para os alunos. Durante todo esse processo, os dados dos alunos e dos professores continuam privados e protegidos."

Benjamin Hommerding, consultor de inovações tecnológicas, St. Norbert College

Altos padrões de segurança

O mesmo compromisso que você tem para fazer os alunos aprenderem, nós temos em relação à segurança e privacidade. Criamos produtos que ajudam a proteger a privacidade dos alunos e professores e que oferecem a segurança mais avançada da categoria. A propriedade dos dados é sua e dos alunos, não do Google. Nossa responsabilidade é mantê-los mais protegidos. O Tarefas foi criado para ser usado em ambientes educacionais e, por isso, obedece a padrões de compliance rigorosos, como:

  • Lei dos Direitos Educacionais e da Privacidade da Família (FERPA, na sigla em inglês)
  • Lei de Proteção da Privacidade On-line das Crianças (COPPA, na sigla em inglês)
  • Student Privacy Pledge apresentado pelo Fórum do Futuro da Privacidade (FPF, na sigla em inglês) e pela Associação da Indústria de Software e Informação (SIIA, na sigla em inglês)
  • ISO/IEC 27018:2014

Saiba mais na nossa Central de privacidade e segurança. Consulte também a seção "8.1 Direitos de propriedade intelectual" do nosso contrato para ver detalhes sobre seus direitos de propriedade dos dados.

Logotipo de segurança

Inscreva-se na versão Beta do Tarefas

Adicione o Tarefas às suas ferramentas do G Suite for Education hoje mesmo. Ele é gratuito, basta se inscrever.

Agradecemos sua inscrição.

Indique abaixo seus interesses.